Trabalho para ONG Focinhos de Luz

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Trabalho em grupo desenvolvido para disciplina de Oficina de Propaganda - Professor Oswaldo Senna - Universidade Veiga de Almeida

Cliente: ONG Focinhos de Luz



A campanha consiste em evidenciar tudo o que os animais passaram, que eles tem sentimentos e eles podem sim, ter um recomeço, assim como nós. Humanizar e aproximar as pessoas a adotar, mostrando que a ONG está ajudando e o quanto é válida a causa. O objetivo é fazer uma ponte entre os sentimentos dos animais e os sentimentos dos possíveis adotantes, com a intenção de aproxima-los a partir de sentimentos, buscando uma aproximação mais profunda para com o animal a ser adotado, usufruindo de peças com um tom de bom humor, deixando a campanha divertida. 
A pretensão é que a campanha atinja todos os públicos alvos, que traga mais atenção para os animais que foram abandonados.
Em relação à ONG, a questão é além de dar mais força e conhecimento do seu nome e trabalho, é incentivar a continuar o trabalho e crescer cada vez mais.

- AÇÕES

1) Título: Web série – Adotando a evolução
O que é: É um canal no Youtube com vários vídeos que mostrarão a evolução dos animais da ONG, desde momento que chegam e até depois que são adotados.
Como fazer: É necessário algum voluntário/funcionário que saiba mexer basicamente em uma câmera e em edição de vídeo, pois filmarão o dia a dia e depois deve ser postado no canal.
Defesa: O objetivo é mostrar o trabalho da ONG desmitificando dúvidas sobre o cuidado com o animal adotado, tirar o medo sobre os animais que a principio são nervosos, entre outros assuntos pertinentes às dúvidas/insegurança/motivos que impedem pessoas de adotar.

2) Título: Caminhada dos Focinhos
O que é: É basicamente uma caminhada com os animais prontos para serem adotados e outros que já foram adotados com seus acompanhantes e voluntários, usando camisetas com a hashtag #euadotei e #adotetambém.
Como fazer: Deve ser combinado uma data e horário em comum com os colaboradores (voluntários e donos dos já adotados), com frequência a principio, mensal. O ponto de encontro é na ONG, onde os colaboradores pegarão suas blusas e se encaminharão para a caminhada nas praias próximas a ONG, e serão levados até a praia por uma van/Kombi que os levarão e buscarão de acordo com o horário e data combinado. Os colaboradores estarão munidos com panfletos com informações e um bloquinho de papel e caneta para anotar e-mails/contatos dos interessados, para logo após ser enviado uma newsletter específica para os mesmos.
Defesa: O objetivo é mostrar os 2 lados da moeda, os animais que ainda estão sem um lar e os que já tem, a fim de influenciar a adoção mostrando casos felizes, divulgar informações da ONG com os panfletos e catalogar possíveis adotantes.

3) Título: Conectando Focinhos
O que é: É a parceria entre escolas, grupos de teatros, circo, na divulgação da importância de adotar e como é possível faze-la.
Como fazer: Após firmar parcerias, é necessário incluir dentro do habitual de cada atividade dos parceiros, algumas informações que os mesmos apresentarão ao público.
Defesa: O objetivo é atingir o público infantil e seus responsáveis e influenciar na escolha do animal, ao invés de comprar, adotar.

4) Título: Feira Animal!
O que é: É uma ação em outras feiras de temas variados (de roupas, alimentos, etc.) para divulgação da também feira de adoção de animais.
Como fazer: Será necessária a presença de um voluntário/funcionário que estará munido com panfletos de divulgação, blusa com logo da ONG e um cavalete com a frase “Que tal conhecer outra feira? É a feira de adoções de animais  da ONG Focinhos de Luz, venha conhecer e se apaixonar!” entre outras informações como data, horário, local, contatos de modo geral.
Defesa: Baseado no trocadilho da palavra “feira”, vamos brincar e divulgar outro tipo de feira interessante/importante dentro de outras feiras. O público é variado, onde será possível alcançar um grande escala do mesmo.


- RÁDIO | ROTEIRO SPOT

Cliente: ONG Focinhos de Luz
Campanha: Compartilhe do mesmo sentimento, #adotetambém!
Peça/ Tempo: Spot - 30’
Slogan: #adotetambém e compartilhe bons sentimentos!

Legenda:
LOC: Homem, Narrador, cerca de 25 anos, voz impactante e carismática.

TÉCNICAS
LOCUÇÕES
Som ambiente de estúdio.


LOC: Tá entediado?
Som de cachorro fungando como se estivesse entediado.


LOC: Tá carente?
Som de gato dando um longo miado.


LOC: Tá cansado?
Som de cachorro bocejando.

Entra BG – Música de fundo: Melhores Amigos do Cão em Quadrinhos | Pra sempre cachorro.
LOC: Não é só você, os animais da ONG Focinhos de Luz sentem o mesmo. E eles estão a espera de quem os acolham. Por isso, entre em contato pelo site: www.focinhosdeluz.com.br ou pela página no facebook: Focinhos de Luz. // Adote também e compartilhe bons sentimentos!
Sobe BG.

Fade Out.


- CARTAZES




0 comentários:

Postar um comentário

 
melyssAlmeida © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions